Anúncio principal

“Não estamos em guerra, mas temos números de uma guerra. São 57 mil homicídios por ano” Ricardo Balestreri

Entrevsita com Balestreri e NIxon KenedyEm entrevista ao Café com Notícia, o ex-secretário nacional de Segurança Pública e consultor, Ricardo Balestreri, acompanhado do titular da Sejusp/AP, delegado Nixon Kenedy, avalia que uma das principais causas do aumento da criminalidade, em todo o país, é a falta de apoio Federal. Para ele, estados e municípios enfrentam muitas dificuldades porque não contam com orçamento devido. “A União investe muito pouco em segurança pública. Você releva a sua prioridade quando define o orçamento. Segurança pública precisa ser tratada com a mesma prioridade que saúde e educação”, disse.

Balestreri apresenta números que colocam o Brasil em um cenário crítico. “Não estamos em guerra, mas temos números de uma guerra. São 57 mil homicídios por ano, fora os que morrem no trânsito. Esse número ultrapassa 100 mil”, exemplifica. O especialista, que presta serviço de consultoria ao Governo do Estado do Amapá, avalia que o policiamento comunitário, adotado pela Sejusp, é o melhor caminho. “O modelo mais eficiente de segurança pública é o de proximidade, que reduz em até 50% o índice de criminalidade”, reforçou. O secretário Nixon Kenedy falou sobre o programa de capacitação iniciada esta semana, que atingirá mais de dois mil policiais.

Mostrar mais
Publicidade

Ana Girlene

Amazônia - Amapá - Brasil • Jornalista, diretora e apresentadora do Programa radiofônico Café com Notícia na DiárioFM 90.9.

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo